1 Hora (feat. João Gordo)

Confronto

1 Hora (feat. João Gordo)
Performed By Confronto
Album UPC 8798324168057
CD Baby Track ID TR0000050462
Label Urubuz Records
Released 2013-11-20
BPM 137
Rated 0
ISRC BRTMM1300028
Year 2013
Spotify Plays 0
Writers
Writer Felipe Chehuan De Barros
Pub Co Felipe Chehuan De Barros
Composer Felipe Chehuan De Barros
ClearanceFacebook Sync License,Traditional Sync,YouTube Sync ServiceOne Stop
Rights Controlled Master and Publishing Grant
Rights One-Stop: Master + 100% Pub Grant
Original/Cover/Public Domain original
Country Brazil

Description

Após 4 anos de espera, finalmente disponível o novo álbum do quarteto dos heróis do Metal/Hardcore nacional. 12 sons com alto teor de brutalidade e inconformismo. Participações de João Gordo (RDP), Carlos Lopes (Dorsal Atlântica), entre outros.

Notes

"Toda banda chega a seu ápice, lança seu masterpiece. Alguns logo no ínicio de carreira, outros com o tempo e o amadurecimento chegam lá. O Confronto impressiona desde seu primeiro lançamento, há mais de uma década coleciona fãs e criticas positivas, mas agora com "Imortal" atingem outro nível, e elevam o metal (o rótulo metalcore os limita, não serve mais faz tempo) nacional a outro degrau, um acima.
Com execução perfeita e irretocável, além de uma gravação impressionante - nítida e com punch - "Imortal" não economiza no peso e nos arranjos, com a guitarra e cozinha pesando uma tonelada, na mesma intensidade que detalhes são ouvido aqui e acolá. Por cima tudo, vocais urrados em português, perfeitamente encaixados no instrumental que desaba ao fundo.
Os vocais em ptbr talvez seja uma das coisas que mais impressionam, a banda conseguiu fazer isso de forma natural, não deslocada como acontece em muitos outros conjuntos do estilo. "Imortal" é coeso, corre solto e quando você vê, já foi.
São 12 faixas, com direito a participação de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica) e Felipe Eregion (Unearthly), além do pessoal da banda Lacerated and Carbonized. A de Carlos Vândalo talvez seja a mais significativa, já que o Confronto está hoje no posto que o Dorsal esteve nos anos 1980, a de maior banda de metal do Rio De Janeiro, e entre as maiores do país. Bastão passado involuntariamente, mas merecido, lembrando também que ambos os grupos saíram do lugar comum do som pesado, usando o melhor do punk e do hardcore para dar o diferencial no produto final.
O Confronto se livrou de estigmas, amarras, rótulos e nichos. Se livrou e ultrapassou. Hoje é um gigante, uma rocha firme e pesada tanto quanto seu instrumental. Estão em seu auge, como artistas, como músicos e como instituição. Tem seu lugar na história do som pesado brasileiro e ainda assim não se acomodaram, buscando sempre o melhor. Pronto, chegaram. "Imortal" representa tudo isso, e é seguramente o grande disco do estilo em 2013." Por Wlad Cruz, editor e CEO do site Zona Punk

Private Notes

Click here to add a private note. Private notes can only be viewed by you.

Comments

Click here to add a comment. Comments can be viewed by everyone.

  • Playlist
Title
Artist
Your playlist is currently empty.